Ex - chefão e fundador do Comando Vermelho estará em Itanhaém nos dias. 21/22 e 23/04/2011
POR: DANIEL DO NACIMENTO PINTO.
Chegará no dia , 21 de Abril, na cidade de Itanhaém-sp, o senhor Aldidudima Salles, 47 anos, conhecido no submundo do crime pelo vulgo de "Ligeirinho", o homem que ficou conhecido mundialmente por ter fundado e chefiado a facção Comando Vermelho (CV).
Aldidudima Salles já cometeu 26 homicídios, (um deles contra a sua própria irmã que era evangélica), 15 assaltos a bancos, participou do tráfico de 19 crianças, foi um dos líderes do Terceiro Comando, além de ter fundado o CV, ao lado de José Carlos dos Reis Encina, "o Escadinha", e chefiado-o por vários anos em várias freguesias cariocas. Ele também foi instrutor de Luiz Fernando da Costa, "o Fernandinho Beira-Mar", considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina.
Salles, na época conhecido pelo vulgo de "Ligeirinho", ingressou na vida criminal ainda na adolescência. Aos 14 anos de idade, foi internado na FEBEM do Rio de Janeiro, por diversos crimes de homicídio, assalto a mão armada e tráfico de drogas. Na FEBEM, ele conheceu "Escadinha" e após conseguir liberdade, os dois menores infratores fundaram o Comando Vermelho, que aterrorizou o Rio de Janeiro e posteriormente se estendeu para o estado de São Paulo com o nome de Primeiro Comando da Capital (PCC).
A popularidade mundial, do então criminoso, cresceu de forma alarmante em 31 de dezembro de 1985, quando foi o mentor intelectual da fuga mais ousada da história do país. Na época, Salles arquitetou e comandou diretamente o resgate por helicóptero, do seu antigo comparsa na vida criminal, "o Escadinha", que se encontrava detido no presídio de segurança máxima do Rio de Janeiro. Por toda essa vida pregressa no mundo do crime, "Ligeirinho" foi condenado a 300 anos de cadeia. Mas, dois anos depois, após interferência do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, o ex-criminoso saiu pela porta da frente do presídio de segurança máxima da cidade de São Paulo-SP, disposto a mudar de vida.
Hoje, Aldidudima Salles, antes conhecido como Ligeirinho, é mundialmente conhecido como, Pastor Salles. Desde que deixou o presídio, ele se tornou pastor evangélico e tem pregado em várias igrejas do Brasil e do mundo, relatando a sua mudança de vida e atribuindo-a a um milagre de Deus.
Serão dias de milagres e Libertação, traga Sua Família e amigos para receber a libertação
Em Itanhaém, Pastor Salles, irá proferir uma cruzada na Igreja apostólica tributai ao Senhor a partir das 20h00min horas, situada na Rua Osvaldo Cruz N°189, Jd. Ivoty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário